terça-feira, 28 de julho de 2009

Órfãos do Sudão


Muitas vezes vemos na TV aqueles meninos africanos magros e nos comovemos, até esboçamos um enxarcar dos olhos, mas quando desligamos o noticiário tudo volta ao normal.

Afinal, não é culpa minha que o mundo virou essa bagunça e sofrimento. Não fui eu que escolhi a árvore do conhecimento do bem e do mal que trouxe todo esse juízo sobre a Terra. Graças a Deus estou aqui com Jesus e estou abençoado.

Todavia, como cristãos, muitas vezes nos esquecemos de que à Igreja de Cristo já foi delegada uma responsabilidade sobre a Terra há mais de dois mil anos. A miséria espiritual e natural do mundo é culpa da igreja sim. Ela tem a solução para as trevas do mundo, mas insiste em retê-la porque não aprendeu, como o grão que deve morrer na Terra, para que aí sim dê muito fruto.

Vamos aos cultos, levantamos os braços e dizemos: "Jesus, quero te servir"!
Mas dentro de nós uma "pequena ressalva" nos torna bastante hipócritas; em nosso íntimo pensamos: "desde que isso não implique em gastar o meu tempo e muito menos o meu dinheiro que mal paga as contas, pobre de mim".

A igreja no Brasil está terrivelmente cega e doente. Anda às voltas preocupada com grandes templos, "a minha bênção, o meu casamento, o meu carro, a minha célula, os meus discípulos". Interessante que não se sabe onde foi parar o coração de Jesus em meio a tudo isso. Naquele dia muitos dirão que no Nome Dele expulsaram demônios e curaram, mas a resposta de Jesus será: apartai-vos porque não vos conheço!

Me dói demais imaginar que posso chegar um dia diante de Jesus e Ele me dizer isto. Mas Ele mesmo deixou claro: "toda vez que fizestes bem a estes pequeninos, a mim o fizeste" Mt 25. E assim Ele dirá: "Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo", verso 34.

Não sou a favor de um Evangelho que só prega o social. Isto está totalmente equivocado e não passa de ativismo para aliviar a consciência e enaltecer a si mesmo. Obras sem fé são apenas obras. Obras sem o caráter de Cristo são apenas obras.

Mas que fique bem claro que a fé, sem as obras, é morta.

Não se pode dissociar a fé cristã da compaixão pelo outro. Cristo era santo, por isso fazia o que era o bem. Ele nunca teve que fazer o bem para provar quão bom Ele era.

Somos aceitos pelo Pai por causa do Sangue de Jesus, mas somos conhecidos de Cristo quando caminhamos com Ele: não para fazer a própria vontade, mas Daquele que O enviou.

Você ora meses e e faz mais tantas outras campanhas para descobrir a grande vontade de Deus para sua vida? Não precisa tanto, a Bíblia é clara em dizer que nosso propósito é glorificar o Nome de Jesus. "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo", Tg 1:27.

Por isso quero te desafiar a fazer algo prático, hoje mesmo.

A MCM, uma missão que visa alcançar os confins da Terra para Cristo tem desenvolvido um trabalho de resgate de órfãos no Sudão. Para quem não conhece a realidade desse país e deseja fazer algo real, acesse:

www.orfaosdosudao.com.br

Talvez essa é uma oportunidade que Jesus te apresenta hoje para servi-Lo.


"porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me"
Mateus 25:35-36




2 comentários:

  1. Déia vai fundo, nun para naum, Deus é contigo mulher valente. Nós, gui, fê, marcelo, damaris, e etc.. amamos vc!

    ResponderExcluir
  2. Deus nos leva a um grande quebrantamento nesses ultimos dias .e a cada dia ele nos faz reconhecer que precisamos ganhar as naçoes que e nossa por herança. que o senhor venha despertar cada um de nos em nome de jesus

    ResponderExcluir