quinta-feira, 30 de julho de 2009

Crianças na mira do Islã - MADRASSAS: treinamento terrorista

Foto Ilustrativa

Em maio, o jornal The New York Times publicou uma matéria a respeito do investimento do Islã na educação e treinamento de crianças paquistanesas. Especialmente em regiões muito pobres e esquecidas pelo Governo, muitos pais vêem nas escolas islâmicas a saída para o investimento na educação de seus filhos. O custo é que a educação não vai muito além da memorização do Corão e da criação de um pensamento favorável à causa militante islâmica.


“Mas se o Estado esqueceu as crianças locais, os mulás não o fizeram. Dada a ruína do sistema de educação pública do país, as famílias mais pobres do Paquistão vêm recorrendo às madrassas, ou escolas islâmicas, que alimentam e abrigam crianças e difundem uma forma de islamismo mais militante do que a tradicional no país”, relata o Jornal.


A estratégia para criar gerações de terroristas capazes de matar e morrer pela causa do Islã não é tão recente quanto se parece. Já são mais de 12.000 madrassas registradas em todo o país, mas acredita-se que nem todas tenham se apresentado, sendo o número ainda maior. Em uma análise dos perfis de terroristas suicidas envolvidos em recentes ataques no Punjab, a polícia local afirma que mais de dois terços foram alunos de madrassas.


"Estamos no início de uma grande tempestade que vai varrer o país", disse Ibn Abduh Rehman, diretor da Comissão de Direitos Humanos do Paquistão, uma organização independente. "Para o Paquistão, é um alerta vermelho".


Não afirmamos assim que toda educação muçulmana visa à violência, mas há uma tendência desse processo observado nas madrassas.


A educação sempre foi um caminho utilizado para levantar uma geração politicamente conformada segundo os desejos de quem ensina. A palavra ENSINAR, dentre outras coisas, significa “deixar uma marca” e também “adestrar”. O Islã tem demonstrado conhecer muito bem o poder de adestrar gerações segundo o ódio, a violência e a religião islâmica. Os frutos desse investimento já estão sendo colhidos.


No comunismo, a educação foi o maior alvo de mudança e preocupação. Na China de Mao, era inculcado nas mentes um valor supremo: o Estado estava acima da família e do indivíduo. As gerações subseqüentes eram ainda mais cruéis, capazes de denunciar e ferir os próprios pais.
O filósofo Immanuel Kant afirma que "o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele” e Nelson Mandela dizia que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.


Entendendo isso, a Igreja do Senhor Jesus deve se aplicar no zelo do ensino de suas crianças e, ainda mais, investir nas nações, para que tenham o ensino que as conduzirá seguramente num futuro de liberdade e verdade. Por isso, a Escola do Nepal é um de nossos focos e a primeira de várias escolas que desejamos implantar nas nações! Convidamos você a fazer parte disso! (mcmtribos@mcmpovos.com)

“Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”, I Timóteo 4:16.


Revista MCMPOVOS – Edição 7 – Junho 2009

Fonte: The New York Times
Foto ilustrativa (sxc.hu)
ASSISTA UM VÍDEO SOBRE O NORTE DA ÁFRICA E O ISLAMISMO:

2 comentários:

  1. O que esta acontecendo com o mundo em nos vivemos? Pessoas que não tem nenhum tipo de amor pelo próximo estão sendo espalhadas pela Terra. Em suas religiões cegas onde não se prega o amor de Deus mas, a morte e o ódio em nome de Alá.

    ResponderExcluir
  2. minha mãe gosta muito das revista da mcm

    ResponderExcluir