quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Primeiro ELE



A minha pergunta hoje para você é: você está preocupado demais com os seus problemas para que não possa se importar primeiro com o coração de Deus e Seu eterno propósito?

Muitos cristãos inadvertidamente trocam a ordem; fazem uma inversão na vida cristã. Eles põem de lado o conhecimento de Deus e Seu propósito eterno e julgam como de maior importância o trabalho interior – que “eu” possa ser mais santo, ou que “eu” possa ser mais vitorioso ou que “eu” possa ser mais espiritual. Tudo o que esses crentes enfatizam é do lado do “eu” e não do lado de Deus. Mas a ordem na qual o Senhor está interessado é esta: que pelo fato de, primeiro, nós O conhecermos e Sua vontade eterna, Ele, por conseguinte, trabalhará em nós para atingir aquele objetivo. O trabalhar em nós é pelo amor do cumprimento do eterno propósito de Deus.

Nossa vitória e nossa obra pessoais são todos para esse propósito eterno.
Entre os filhos de Deus, muitos têm invertido a ordem. O que eles enfatizam são os seus problemas pessoais: como podem obter vitória pessoal, santidade pessoal ou respostas às suas orações pessoais. Naturalmente, há aqueles que não buscam a Deus de forma nenhuma; entretanto, entre os santos que buscam espiritualidade e desejam prosseguir com o Senhor, muitos deles parecem perseguir uma única coisa: como seus problemas pessoais podem ser resolvidos diante do Senhor. Tudo para que eles voltam a atenção são para seus problemas pessoais. O que eles desejam ter e anseiam ver da parte de Deus nada mais é do que livramentos para que possam viver uma vida de paz e felicidade. Muitos dentre o povo de Deus estão centralizados apenas em si mesmos – tudo na vida deles gira em torno deles mesmos, a tal ponto que tudo com que conseguem se preocupar é consigo mesmos.

Nós, de fato, precisamos do trabalhar de Deus em nossas vidas; realmente precisamos muito de vitória pessoal e de santidade, estamos inquestionavelmente precisando de força e poder pessoais e também estamos carentes de livramento e emancipação pessoais. Todavia, o cerne do problema não está nessas coisas. Deus espera que primeiro tenhamos VISÃO – que saibamos qual é a meta da Sua obra e, então, Ele trabalhará em nós para atingir Seu propósito. O propósito de Deus não é meramente nos dar vitória pessoal ou santidade pessoal, pois Seu objetivo não pode ser tão limitado.

Ele quer que nós vejamos que, de eternidade a eternidade, Ele tem Sua obra para realizar, e cada pessoa redimida tem uma parte em Seu plano. Ele trabalha em nós por meio da força do SEU poder com uma primeira e mais importante finalidade: PARA QUE POSSAMOS COMPLETAR SEU ETERNO PLANO.

Nossa visão está freqüentemente circunscrita a um alcance muito pequeno. Não conseguimos enxergar coisas maiores diante de Deus. Quão limitada é nossa compreensão! Ela é como uma criancinha segurando uma nota de dez reais nas mãos. Ela se sente o máximo. Ela olha para aquela cédula como se fosse toda a sua herança! Nossa visão é freqüentemente tão pequena quanto a dessa criancinha. Não vemos o todo nem o eterno. Nós precisamos compreender que Deus VÊ de eternidade a eternidade.

A minha pergunta novamente é: você está preocupado demais com os seus problemas para que não possa se importar primeiro com o coração de Deus e Seu eterno propósito?

Texto de Watchman Nee, extraído do livro “Espírito de Sabedoria e Revelação”, Editora dos Clássicos